Pesquisar

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Segurança do Trabalho: o que é?

em sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Comente aqui

Segurança do Trabalho: o que é?

              Podemos definir Segurança do Trabalho como todas as medidas que são adotadas nos locais de trabalho visando minimizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais e, assim, proteger a integridade do profissional no ambiente de trabalho. Dessa forma, ele terá melhores condições de realizar suas atividades, sentindo-se protegido.

             Isso é viável por meio de levantamentos técnicos, onde os profissionais responsáveis pela Segurança do Trabalho, analisam a exposição dos trabalhadores no seu ambiente laboral, reconhecendo os riscos que possam ocasionar um acidente de trabalho ou levar a uma doença ocupacional e desenharão ações para prevenir acidentes e para maximizar a qualidade de vida entre os servidores.

Segurança do Trabalho: qual sua finalidade e objetivos?

              A principal finalidade da Segurança do Trabalho é promover a qualidade de vida no ambiente laboral e evitar acidentes de trabalho ou doenças que possam ocorrer pelo exercício diário da atividade na corporação, como aquelas que provoquem lesões no corpo ou perturbação funcional que limita ou reduza a capacidade laboral, permanente ou temporária, ou que, em casos mais graves, cause a morte.

        Os objetivos são:

·         Minimizar acidentes e doenças relacionadas às atividades profissionais;

·         Suprimir as condições de trabalho que apresentam insegurança ao colaborador;

·         Conscientizar o profissional acerca da importância da prevenção de acidentes de trabalho, bem como suas consequências;

·         Seguir a legislação vigente e os requisitos legais que a compõe;

·         Propor melhores condições de trabalho, tanto física quanto psíquica;

·         Qualificar as condições do ambiente de trabalho.



0 coment�rios :

Postar um comentário






TOPO